sábado, 31 de janeiro de 2009

'Sentado a beira do caminho....."

O menestrel cantou ha muito tempo atras , "estou sentado a beira do caminho, que nao leva a lugar nenhum... preciso acabar logo com isso.... preciso lembrar que eu existo....eu existo.."
Hoje ha muitos "sentados a beira do caminho" . Se voce esta sentado para um descanso, tomando uma gelada agua de coco, tudo bem!!!; mas se estas sentado esperando o "bonde da vida passar", ou porque estas sem perspectivas em sua vida pessoal, familiar, profissional, ministerial; querido(a) amigo(a); coragem . levante-se e continue a caminhada, por mais árdua que seja. Mas, sempre precisamos de alguém que nos ajude a tomar essa decisão. Sózinhos numca iremos tomar coragem, pois é mais fácil estacionar o "carro da vida", e deixar que o tempo resolva, ou que algo aconteça. Um Mentor; é ele que nos ajuda, a vermos possibilidades onde pensamos não existir, é ele que ajuda o Fenix "sacudir a poeira" das costas, e levantar-se das "cinzas". Mas, voce pode perguntar: "Onde está esse Mentor??". Digo-lhe, que muitas vezes ele está mais próximo do que imaginamos, e se estiver longe nosso Deus poderá envia-lo a voce!! Como certo escritor disse: "Procurar um Mentor, é como procurar um grande amor", e posso lhe afirmar: Se voce se achegar ao Pai Celeste, Ele vai te ajudar a encontrar alguém confiável, disponível; para te ajudar a levantar-se da "beira do caminho". Lembras de Paulo? Ele teve um Barnabé que "andou com ele, nao obstante a "fama" de Paulo, e as circunstâncias da época. E o grande sábio Salomão afirma: "Que o cordão de tres dobras é mais dificil de se romper". Se não tivermos em nossas vidas alguém que " caminhe conosco", que "pague o preço", para ajudar-nos a carregar o jugo; certamente teremos dificuldades para atingirmos nossos objetivos, quer sejam pessoais, familiares, profissionais ou ministeriais. Levante-se !!!!! O horizonte pode estar turvo, nebuloso; ou a vida está sem perspectivas; precisamos reagir e crer que o Senhor, conheçe nosso interior e nossa carências; e que o plano D'ele jamais é o de nos deixar sós, sentados "à beira do caminho", pois o verdadeiro caminho é ELE. Busque-o em oração, peça-lhe que envie um Mentor em sua vida, e creia Ele tem o melhor dessa terra para voce.
Visite nosso site: www.mapi-sepal.org.br
Pr. Messias Leite

4 comentários:

  1. Se nao fosse um Mentor em minha vida, nao sei o que seria de mim . Ele nao somente anda junto, como nos ajuda a carregar o fardo
    parabens

    ResponderExcluir
  2. Quando o mentor sabe exatamente de sua posicão, não se tornando um controlador, então é de fato bêncão pura! aBRaco do Franke!

    ResponderExcluir
  3. Ola Messias!

    Visitando blogs para divulgar o nosso Genizah encontrei o seu espaço. Supresa boa. Ótimo material inédito e bons posts em geral. Parabéns.

    Aproveitamos a oportunidade para convidá-lo a conhecer o Genizah, um blog que faz apologética com muito humor, oferece textos inéditos de grandes autores e dá bom combate na heresia e nos modismos que tanto mal andam fazendo à difusão do Evangelho puro!


    Vejo você por lá e já estamos lhe seguindo.

    Paz e Bem.

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir
  4. Paz Amado, como vc vê quase não estou mais postando aqui, mas farei isso a partir de agora, entro em periodo sabatico a partir de 06 de agosto, onde poderei interagir mais com meus amigos, como tambem ter mais tempo para nosso blog.

    Paz e um bjo no coração

    ResponderExcluir